A Farsa
Autor: Christopher Reich
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira/ Policial
Sinopse: Durante uma escalada nos Alpes suíços, o cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido - e só então descobre que eram policiais.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar a própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.
Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação de urânio e tentativas de destruição de Israel.
Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich mescla personagens e fatos surpreendentes nesta trama de espionagem cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.
Resenha: “A Farsa” é um livro... Legal. Eu achei o inicio meio fraco e chato, porém ao longo das páginas a história vai ficando mais emocionante e empolgante, principalmente depois que o Jonathan deixa a Simone para seguir sua jornada em busca de provas para provar sua inocência sozinho.
Esse foi o primeiro livro que trata de espionagem que eu li, e foi interessante ver como funciona a vida dos agentes, resumindo, foi legal ficar “por dentro” do mundo da espionagem.
Outra coisa bastante legal presente em “A Farsa” são os sentimentos do Jonathan durante todo o decorrer do livro. O amor, a dor da perda, a duvida, são esses sentimentos que dão “algo” em cada página.
O livro também retrata a rivalidade Estados Unidos-Irã, e toda a questão das armas nucleares e o enriquecimento de urânio. O engraçado é que na semana passada, antes de eu começar a ler “A Farsa”, o professor de química falou sobre as armas nucleares e sobre o Irã.
Bem, “A Farsa” é um bom livro pra quem gosta de espionagem e guerras, recomendo.
Até...
Nota: 3/5
OBS: "A Farsa" tem uma continuação intitulada "A Vingança"