22 de jul. de 2011

Elegância

Kathleen Tessaro
Rocco
Literatuda Estangeira/ Romance
448 páginas

Na casa dos 30 anos, Louise Canova passa por um período de insatisfação consigo mesma - está acima do peso, dorme várias horas além do que deveria, tem um emprego muito distante da carreira de sucesso que almejava e, para completar, vive um casamento infeliz e sem amor. Sua rotina começa a mudar quando ela descobre, em um sebo, o livro "Elegance", que traz verbetes de A até Z ensinando uma preciosa lição: valorizar-se ao máximo. Ao transformar a obra em uma espécie de livro de cabeceira, Louise consegue reformular não somente o armário, mas também a própria vida.

                               “Elegância” tem toda a pinta de livro de auto-ajuda e na verdade também pode ser utilizado como tal, ou, pode apenas ser usado para dar grades gargalhadas com as trapalhadas de Louise.
                               Todos nos procuramos por amor, seja o amor do seu pai ou de um desconhecido que acabamos de ver em um bar. As vezes é tão fácil confundir amor com comodidade, na verdade Louise, em grande parte da sua vida confundiu, creio que na verdade todos nós confundimos as vezes, e quando a ficha cai travamos uma grande batalha para sair da zona de conforto.
                               Kathleen Tessaro é uma gênia, ela soube escrever com maestria como é difícil sairmos da zona de conforto e enfrentar o mundo. Louise tem altos e baixos na sua trajetória, e nos mostra que as vezes temos que simplesmente seguir em frente, independente da situação.
                               Foi muito divertido ler “Elegância”, muito bom mesmo.             

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário