28 de nov. de 2010

Anjos das Sombras

Anjos das Sombras

Autor: Karleen Koen

Editora: Planeta do Brasil

Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance/ Histórico

Sinopse: O ano é o de 1670. A Inglaterra, arrasada pela guerra civil, tenta se recuperar. Enquanto isso, nos bastidores do poder ouvem-se os passos de Alice Verney, a protagonista desta história. Nas sombras do poder, a verdade parece mais clara. Todo o luxo da escandalosa corte de Charles II, rei da Inglaterra, não é capaz de ofuscar os olhos e ouvidos da dama de honra Alice. Se há alguém experiente nos negócios da corte só pode mesmo ser ela. Depois de trabalhar como dama de honra da rainha Catherine, Alice agora serve à belíssima princesa Henriette, irmã do todo-poderoso rei Charles II, da Inglaterra, e mulher do príncipe francês, filho de Luís XIV, rei da França. Acostumada a viver às sombras do poder, Alice conhece a linguagem das fofocas, intrigas e vários outros jogos arriscados que alimentam os movimentos da realeza. Por um acaso, consegue que a sua ama e princesa prometa interceder em favor de seu casamento com o duque de Balmoral, cuja idade avançada não assusta quem deseja a todo custo tornar-se duquesa. Porém, o destino parece estar contra ela, e a princesa morre envenenada. Pelo menos é o que se diz pelos corredores. Junto com o velho duque e o jovem Richard Saylor, ela envereda por investigações extra-oficiais para desbaratar a conspiração que tomou conta do governo inglês. Mas a previsão não é das melhores. A rainha pode ser a próxima vítima. Mas quem acredita nela?

Resenha: Um livro de fofocas. Fútil? Nem um pouco.
    Bem, ler “Anjos das Sombras” foi fantástico! É um dos melhores livros que eu já li! Eu senti um pouco de dificuldade de ler no inicio porque logo de cara a autora já apresentou uma cambada de personagens e eu tenho um pouco de dificuldade em gravar os nomes, ou seja, fiquei um pouco perdida nos primeiros capítulos, porém isso não atrapalhou o meu entendimento.
     No começo do livro, tudo parece meio bobinho, flertes pra cá, fofocas aqui, festas ali, entretanto as coisas começam a mostrar o que realmente são.
     Além da historia fascinante, o livro conta muito da realidade da época, e isso é maravilhoso! Saber como era a vida da corte é muito interessante, o livro mostra que não era apenas de banquetes e festas que a nobreza vivia, e mesmo nessas ocasiões “festivas” rolava um intenso jogo político.
     O livro também dá uma verdadeira lição sobre o amor, em uma época que o mesmo era muito pouco valorizado.

Nota: 5/5

2 comentários:

  1. Livro de fofoca me lembra gossip girl AUISDUGASGUAIDGAIDS

    ResponderExcluir
  2. daushasuhasuhasuhasasuh tenso apolo-san^^

    Sugoii

    o titulo do livro me chamou muito atenção... e a resenha... me chamou mais ainda^^

    parece realmente ser mt bom *-*... ^^

    ta ai um que ta indo pra lista dos que vou ler^^

    ResponderExcluir