29 de nov. de 2010

Vampire Kisses (Beijos de Vampiro)

Vampire Kisses
(Beijos de Vampiro)

Autor: Ellen Schreiber

Editora: Harpercollins Usa (Editora Moderna na versão brasileira)


Categoria: Literatura Infanto-Juvenil/ Literatura Juvenil/ Literatura Estrangeira

Sinopse: Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros?
Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.

Renha: Sejamos sinceros, “Vampire Kisses” é uma bosta!
     O enredo do livro é muito fraco e a história toda é muito forçada num clima gótico totalmente fajuto. Alem de que, as coisas mais bizarras acontecem em “Vampire Kisses”.
     Primeiramente, falemos do enredo fraco. O livro conta a historia de uma garota “gótica” que sonha em se transformar numa vampira e passar o resto dos seus dias em um cemitério com o amor da sua vida (no caso, o cara que a transformasse em vampira). Até ai, ok, o problema é que ate o “príncipe vampiro” aparecer, a Raven (que é a protagonista) fica ‘pegando’ o garoto que ela mais odeia na face da terra! Chega a ser absurdo! Mais tudo bem, superemos isso. Tenho que citar também que quase 50% do livro é sobre rumores sobre os novos moradores serem vampiros ou não, e quem espalho esses rumores é o maior inimigo da Raven, que fez isso sem motivo nenhum.
     Agora, vamos ao clima gótico fajuto. Eu acho que a Ellen Schreiber não sabe o que são góticos, porque ser gótico em “Vampire Kisses” resume-se basicamente em usar roupas pretas.
E finalmente as coisas bizarras que acontecem. MEU DEUS! UMA GAROTA DO JARDIM DE INFÂNCIA NÃO SABE O QUE É UM VAMPIRO, E MUITO MENOS DESEJA SE TRANFORMAR EM UM! Crianças do jardim de infância sonham em serem bombeiros, enfermeiras, veterinários, não vampiros! Além do que, uma pessoa não lembra do seu jardim de infância.
     É claro que tinha muito mais exemplos para dar, mais ai que graça ia ter ler o livro? Nenhuma. Bem, em suma é isso, a historia é fraca, os personagens mal elaborados (o fato da historia ter vampiros não salva o livro), coisas extremamente bizarras e um clima forçado.
  
OBS: É claro que o que eu escrevi é a MINHA opinião, e de mais ninguém. Eu simplesmente achei o livro péssimo, assim como tem gente que pode ter achado o melhor livro do mundo, é tudo uma questão de gosto. E como minha dinda diz “Gosto é que nem bunda, cada um tem a sua”.

Nota: 1/5

Capa Brasileira:

2 comentários:

  1. otimo saber disso haine... ^^

    não passo nem perto desse livro...
    se bem que ultimamente eu tenho evitado vampiros, pois graças ao crepúsculo não tem tido nada que preste sobre eles... -_-....
    mas Sugoii... eu entendo perfeitamente oq você diz sobre goticos fajutos haine... o guitarrista da minha bandinha da escola se dizia gotico -_- e era o tipo mais fajuto do mundo xD...
    o povo não se liga que gótico não eh um estilozinho de musica que você ouve e usa roupas pretas pra aparecer... gotico é uma ideologia de vida, um movimento, um jeito de ser e viver. eh muito tenso.
    nuss ha... xD... odiei a historia do livro do começo ao fim xD...
    amei a resenha *-* parece ser exatamente oq o livro parece ser xD...

    ahhhh e sobre o povo do jardim de infância xD

    eu não diria tanto isso haine xD...

    eu com 3 anos ja tinha sonhos malucos xD... como ter uma casa toda pintada de preto , um covil do mal cheio de gargulas e estatuas tenebrosas, e um piano em que eu pudesse tocar liricos *-* eu sonhava em morar num lugar assim xD...
    isso com 2/3 anos de idade xD...
    nunca em minha vida sonhei em ser bombeiro, medico, qualquer coisa do tipo xD....

    mas bem...
    amei a resenha haine... falou tudo... essses livros ruins tem que xingar mesmo xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    vlwsss *-* amo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Aiiii essa doeu! rsrs
    Estou um pouco cansada de vampiros. Quando soube do lançamento pela ID fiquei curisa,mas agora tô fora.
    Bjs

    ResponderExcluir