18 de nov. de 2010

A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro

Autor: Ali Shaw

Editora: Leya Brasil

Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance/ Fantasia

Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas
brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Resenha: Decepcionante. É a primeira coisa que me vem a cabeça quando eu penso no livro “A Garota dos Pés de Vidro”. O livro tinha tudo para dar certo, um mundo fantástico na verdade, porém, esse mundo não foi explorado o suficiente.
     Teve três pontos, na minha opinião, que deixaram a desejar
  1. O gado alado: os pequenos boizinhos voadores ficaram sem função nenhuma no livro, claro, foi um meio de ligar a Ida com o Henry, mais tirando isso eles não servem para mais nada. Eles deveriam tem alguma outra função, isso teria tornado as coisas mais interessantes.
  2. A criatura que transforma tudo que olha em branco: isso foi a coisa mais sem sentido do livro! Claro que devido a essa criatura é que o arquipélago de Saint Hauda’s Land ganha um ar de lugar misterioso, porem, a criatura não tem utilidade nenhuma. Assim como o gado alado, ela deveria ter ganhado um destaque maior. 
  3. A transformação em vidro: o livro não explicou porque as pessoas se transformam em vidro! Custava explicar porque isso acontece?
     Bem, eu sei que pelo que eu to falando o livro parece ser uma bosta, mais não é, é apenas decepcionante. Eu esperava muito mais de uma historia que tem um tema tão legal! Tipo, a pessoa tem que ser um gênio para poder inventar isso, quem mais imaginaria vacas em miniatura que voam?! Uma criatura que transforma tudo que olha em branco?! E uma garota que se transforma em vidro?! Eu pelo menos não conseguiria criar nada do gênero.
     Para mim, a leitura foi maçante, a história teve apenas dois pontos altos, sendo que o segundo deles foi justamente o final.
  
Nota: 2/5

Um comentário:

  1. entendo... Sugoii... interessante...

    gostei muito da resenha, bem, eu também havia achado o livro bem interessante quando vc mostrou-me. ^^ realmente é horrivel quando o autor deixa muitas coisas em aberto e faz de personagens e criaturas inuteis. ^^ entendo perfeitamente... acho que talvez um dia eu o pegue para ler... bem... mas pelo que falas, talvez seja um pouco raro^^.

    amei a resenha... muito boa mesmo...

    continue assim *________*

    GO GO GO Endless Words!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir