19 de dez. de 2010

Aviso

     Olá leitores do IP (Infinitas Palavras).
     Recebtemente eu parei para pensar um pouco sobre o Infinitas Palavras e eu vi que a minha atitude com o blog é demasiada infantil, talvez seja porque seja a primeira vez que eu me envolvo em um projeto tão importante, porém, isso não é desculpa para não ter responsabilidade e maturidade suficiente. Por isso, de agora em diante eu pretendo deixar as coisas menos infantis, pesar de no primeiro post do blog estar escrito "Bem, eu sei que já existem um número gigantesco de blogs que falam sobre livros, e todos, pelo menos os que eu já vi, foram criados por pessoas 'adultas'..." eu mudei e amadureci. Não que isso signifique que o blog sera feito por um adulto, afinal não quero me tornar 'adulta' ainda, mais, a minha visão sobre determinadas coisas mudou nesses mais de quatro mesês.
     A primeira munça sera as resenhas. Eu não tinha muita ideia do que era uma resenha, mais eu sentia um desejo incontrolavel de falar sobre o que eu lia. Eu percebi nesse tempo que uma resenha é muito mais que falar o que você achou de um livro, mas sim falar sobre o livro, seu ponto positivos e negativos, sobre os personagens, etc. Por isso agora eu vou tentar me prender em determinadar regras, são elas:
  1. Identificar a Obra - isso quer dizer que eu vou citar o autor, a editora, a categoria, as paginas e a sinopse, além de colocar também a capa do livro. (isso ja estava sendo feito, ao menos em parte, e vai continuar pois julgo ser importante)
  2. Descrever o conteudo - apartir de agora, antes de fazer qualquer analise e emitir qualquer opinião, um breve resumo do livro sera feito.
  3. Analise - assim como antes, sera feita uma analise do livro, porem agora, sera apontado pontos julgados importantes, por mim, do livro. Também será emitida a minha opinião.
     Bem, eu acho que por enquanto é isso, espero que vocês continuem aconpanhando o IP.
     Até. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário