15 de jan. de 2011

Cavalo de Tróia 1 - Jerusalém

J. J. Benítez
Planeta do Brasil
Literatura Estrangeira/ Ficção Científica
620 páginas

Em 1973, numa operação ultra-secreta chamada Cavalo de Tróia, dois astronautas voltaram no tempo e presenciaram a Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e "Ascensão" de Jesus de Nazaré. Este volume da série "Cavalo de Tróia" é a histórica primeira parte da transcrição do Diário do Major, o relato emocionante a que J. J. Benítez teve acesso com exclusividade. Depois de 25 anos da primeira edição, a série continua sendo um dos livros mais vendidos no mundo, totalizando 6 milhões de exemplares, cativando mais de 24 milhões de leitores. Como costuma dizer J. J.Benítez, "Cavalo de Tróia" tem a virtude de mexer com o mais íntimo de cada ser humano. É um livro mágico, que toca o coração das pessoas, não importando idade, condição social ou crença religiosa. O Jesus da série "Cavalo de Tróia" não é um deus castigador nem controlador. É um Jesus mais próximo, mais compreensível e muito mais humano do que o que tem sido transmitido pelos tempos. Ele simplesmente brinda a imortalidade, impressionando e encantando as pessoas.

   O livro conta a historia de um Major da Força Aérea dos Estados Unidos, que faz parte de um projeto ultra-secreto do Governo. Nesse projeto, o Major e seu “irmão” são transportados à vários momentos importantes do passado, e em 1973, na primeira missão do projeto, eles são transportados ate o ano 30 da nossa Era para observar e relatar os últimos momentos de Jesus Cristo.
   Ler “Cavalo de Tróia 1”foi fantástico, o enredo do livro é bem trabalho e rico em detalhes. “Cavalo de Tróia 1” é o tipo de livro que te prende e dá prazer de ler.
   Uma das coisas marcantes do livro é a descrição dos equipamentos do “berço” (‘nave’ em que o Major e seu “irmão” são deslocados pelo tempo) e dos equipamentos utilizados pelo Major durante toda a sua estadia na Cidade Santa. Isso permitiu com que eu visualizasse claramente os objetos enquanto eram utilizados. Outro fato marcante no livro é o grande numero de informações históricas contidas, isso permitiu que a personalidade e as ações de personagens como Pôncio Pilatos fosse compreendida, por exemplo, sem as notas eu não entenderia o porquê de Pilatos fazer quase um interrogatório na primeira vez que vê o Major.
   Ao ler o livro é quase impossível não comparar as passagens das escrituras sagradas com as passagens do Major. Ao comparar as duas é possível ver grande diferença das atitudes de Jesus, como por exemplo, na vês que ele expulsou os mercadores do Templo.
   Eu recomendo o Livro, não apenas pela historia que é fantástica mais também pela forma que o livro foi escrito. É sublime ler, as palavras parecem que foram tomadas pro uma corrente que te guiam através de todo o livro.

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário