15 de jan. de 2011

Desafio Literário 2011 - Janeiro (Livro 1)

Crônicas do Mundo Emerso 1 - A Garota da Terra do Vento

Licia Troisi
Rocco
Literatura Infanto-Juvenil/ Literatura Juvenil/ Literatura Estrangeira/ Fantasia
320 páginas

O Mundo Emerso está prestes a ser conquistado. Um após o outro, todos os reinos estão sendo devastados por Aster, o Tirano, e seu fiel exército de monstros. Apenas Nihal parece ser capaz de mudar esse trágico destino. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano. A jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas prepara-se para se tornar uma guerreira de verdade e vingar a destruição de seu povo. Para tanto, ela conta com a inestimavel ajuda da sua infalível espada de cristal negro e com o apoio de Senar, o jovem mago.

   Nihal cresceu na Terra do Vento, em uma cidade-torre chamada de Salazar, onde morava com seu pai Livon. Sempre brincando de guerra com seus amigos nos diversos andares de Salazar, Nihal não tinha consciência da verdadeira guerra travada pelas Terras Livres contra o Tirano. Após vários acontecimentos Nihal descobre que tem uma tia, membro do Conselho dos Magos, e vai morar com ela. É assim que Nihal começa sua grande jornada para se tornar a mais forte guerreira do Mundo Emerso.
   Ler “A Garota da Terra do Vento” foi extraordinário, o livro prende o leitor a cada palavra e tem um ritmo muito envolvente. Como o livro é narrado em 3° pessoa, a autora permitiu com que todos os personagens fossem explorados, e não apenas a Nihal.
   Uma coisa legal do livro foi que os personagens começaram de um jeito e terminaram de outro. Através das mais diversas experiências os personagens, principalmente a Nihal, mudaram a sua forma de ver o mundo, mudaram seu desejos e ambições e o motivo que os levava a lutar e a viver.
    E as batalhas. Ah, as batalhas. Eu amei as narrativas das batalhas e lutas, eram de perder o fôlego. As armas também tiveram uma descrição perfeita, dês da espada de cristal negro ao chicote usado na prova da Nihal.

5/5

5 comentários:

  1. o livro parece ser muito bom, pela sua resenha
    se der eu vou ler ele
    a capa me lembrou muito a mulher gato do filme, vc também achou?!
    uauuaauah

    beijao,
    bibs

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, eu também achei que era a mulher gato quando eu vi a capa pela primeria vez! XD.
    Leia sim, é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yara. Esse livro já foi comentado no DL esse mês e deu para perceber que é uma aventura absorvente. Bacana ter pontuados as transformações que os personagens sofrem ao longa da narrativa. Muito bom!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Mais uma serie que esta' fazendo sucesso no DL!!! Eu estou muito curiosa para ler ... Boa escolha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece simplesmente mágico... serio... outro que quero mt ler *-*

    a historia parece bem interessante, e pelo que vc disse eh realmente otimo *-*

    " capa me lembrou muito a mulher gato do filme, vc também achou?!" EU RI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKXDDDDDDDDD


    tenso...

    mas em resumo vou passar na livraria e ver se acho ai digo oq achei aki ^^... bjão haine... otima resenho e varios comentarios vivaaa \o/ vivaaa ao ip o///

    ResponderExcluir