16 de jan. de 2011

Terror nos Mares

Clive Cussler
Ediouro
Literatura Estrangeira/ Romance/ Ficção
504 páginas

Quinto livro da série das aventuras marítimas de Dirk Pitt. Desta vez, o navio de cruzeiro Emerald Dolphin pega fogo e afunda. Um mistério. Dirk Pitt vai ao local do naufrágio para resgatar cerca de 2 mil passageiros e iniciar as investigações sobre a tragédia. Como os outros, este também é baseado em fatos reais. "Terror nos Mares" confronta a engenharia naval do passado e do presente ao colocar no centro das ações o moderno Emerald Dolphin e uma embarcação Viking do século XI, encontrada durante as investigações. Detalhes técnicos tornam verossímeis as ações mais extraordinárias.

      Terror nos Mares conta a historia de Dirk Pitt, um cara de 1,90 que trabalha para a NUMA (Agência Nacional de Marinha e Subaquática, em inglês é National Underwater and Marine Agency). Tudo começa quando a bordo do Deep Encounter Dirk avista um grande barco em chamas, e com a ajuda dos demais tripulantes do navio de pesquisas da NUMA a morte de 2 mil pessoas pode ser evitada. Porem a NUMA manda a equipe do Deep Enconter investigar a causa do incêndio após que o grande transatlântico, antes em chamas, naufragou, e Dirk Pitt, acaba comprando briga com um grande magnata americano.
   O livro é muito bom, porem eu achei algumas coisas muito forçadas, como o fato de Pitt estar sempre salvando algum navio ou barco. Mas tirando isso o livro não tem falhas, a narração é muito boa, e o ritmo dos acontecimentos é ótimo! A descrição do livro também é impecável, eu pude visualizar todos os navios, barcos e personagens sem o menor problema, e isso foi ótimo, principalmente no final do livro, em que ocorre uma situação muito interessante e que por motivos óbvios eu não vou falar qual é. XD.
   Uma coisa ruim no personagem Dirk Pitt, é que ele já vem com uma bagagem de vários outros livros do Clive Cussler, e durante todo o livro é feita menção ao passado de Pitt, e eu fiquei meio perdida quando isso acontecia.
   Bem, eu suma é um bom livro, a historia é legal, mais eu não consegui me fascinar com o enredo apresentado.

4/5

Um comentário:

  1. Sugoii

    parece bem interessante ha^^... mas realmente fico mt perdido quando pego series pela metade^^ então vou dar uma olhada nos titulos anteriores ^^...

    mas realmente parece bem interessante ^^...

    muito obrigado pela resenha ha-chan o// amo seu blog e amo você *-*

    ResponderExcluir