21 de jan. de 2011

Fallen

Lauren Kate
Galera Record
Literatira Estrangeira/ Romance/ Fantasia
406 páginas

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


   Fallen conta a historia de Lucinda, uma garota que após um trágico incidente é obrigada a fazer o ultimo ano do colegial no reformatório Sword & Cross. Completamente abalada psicologicamente Luce se vê atraída por Daniel, um garoto misterioso que não dá a mínima para ela. A cada dia a vida no reformatório fica mais aceitável para Luce, porem sempre que ela encontra Daniel o sentimento de “Agente já não se conhece?” impregnava sua mente.
   Fallen é um bom livro. Confesso que eu esperava mais do livro, principalmente porque uma das minhas melhores amigas tinha falado maravilhas da historia. Porém, por mais que a historia fosse boa e o ritmo agradável, “Fallen” não me prendeu, não me conquistou.
   Eu gostei muito dos personagens, todos com seu toque de loucura. Entretanto a Luce não conseguiu ganhar o meu coração, muito menos o Daniel. Eles me pareceram apenas um casal, nada mais, nada menos, porem existem dois personagens, que pra mim, merecem todos os méritos, Ariane e Cam. A Ariane é muito marcante, ela tem um lado irônico e ao mesmo tempo meio cômico, que faz com que ela roube a cena toda vez que aparece, já o Cam, que no inicio do livro era muito água com açúcar, se tornou algo muito mais forte no final, se fosse pra comparar ele com uma bebida no final, eu diria que ele é um belo copo de Everclear*.
   Eu entendo que a autora teve que deixar alguns pontos “em branco” para poderem ser explorados no próximo livro, porem isso fez alguns pontos ficarem sem sentido para mim. E pra finalizar, eu achei o final do livro muito corrido, as coisas foram acontecendo em meio ao caos total, era muita informação jogada de uma vez.

Para ler o primerio capítulo, clique aqui 

4/5
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

* Everclear: Fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, essa espécie de pinga gringa (ou spirit, como é chamada, uma beberagem feita de cereais e sem gosto algum) tem graduação alcoólica entre 75,5% e incríveis 95%. Só para você ter uma idéia, uma boa cachaça brasileira tem em torno de 44%. Proibida em quase todo os EUA, a versão mais potente pode ser adquirida na província de Alberta no Canadá, e é especialmente usada como complemento para drinques, na feitura de alguns pratos na culinária e até mesmo para acender fogueiras.

Um comentário:

  1. Sugoii... tanto tempo sem comentar o_o

    bem ha... jah me falaram muuuuuito desse livro... muuuito mesmo o_o... porém eu dei uma bela olhada nele na livraria... é confesso que não chamou minha atenção.

    não parecia algo extraordinário o_o

    parece que acertei \o/ XD dUIAHSaiuhsUIAHSuhsauh

    sei lah... ^^ eu dei ateh uma lida basica... e nada... o livro não me puxava... não me atraia o_o...

    então nem tenho muito sobre oq falar dele neh xD... talvez não seja o meu tipo... ou eu não tenha me agradado com algo.

    nem eu mesmo sei dizer... só sei que.. sei lah... não tenho vontade de le-lo o_o... eh bizarro...


    Mt boa a resenha, mt boa mesmo. Ta de parabéns pelo blog como sempre ha, *-* o IP é sempre maravilhoso. continue assim o/... vivaaa ao IP \o/

    ResponderExcluir