23 de mai. de 2011

Capa Contracapa #1

                   Quem nunca comprou ou passou a se interessar por um livro pela capa? Ela é, normalemte, a primeira parte do livro com a qual temos contato, e por isso muitas vezes somos atraidos por elas. Entretanto uma boa capa não significa que o conteudo do livro seja bom. Aposto que você ja comprou ou pegou um livro para ler pelo simples fato da capa ter te seduzido e o livro se revelou um tamto ruim.
                   Hoje o Infinitas Palavras começa um novo projeto, o "Capa Contrapa". O intuito desse projeto é descobrir novos livros apartir da capa, afinal, essa pode ser uma nova maneira de descobrir novas e prazerosa leitura.


---------- \\ ----------
  

Tóquio Ano Zero

David Peace
Planeta do Brasil
Literatura Estrangeira/ Romance

Um ano após a rendição, Tóquio jaz destruída e sangrando aos pés dos vitoriosos americanos. Entre os sobreviventes do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, o pânico se espalha. Vivendo sob a ameaça de uma segunda leva de exonerações de funcionários e investigadores, com suas identidades alteradas e nomes falsos, eles percebem que não podem confiar em ninguém, muito menos uns nos outros. Enquanto isso, outra guerra irrompe, entre os diversos grupos étnicos que disputam o controle dos mercados negros da cidade. Neste contexto histórico, 'Tóquio Ano Zero' começa com a descoberta dos corpos de duas mulheres jovens no Parque Shiba. Contra sua vontade, o detetive Minami é encarregado da investigação do caso, e quanto mais fundo mergulha nesses complexos e horríveis assassinatos, mais ele compreende que seu próprio passado e seus próprios segredos estão indelevelmente ligados aos das mulheres mortas e seu assassino.



Mar de Papoulas

Objetiva
Amitav Ghosh
Literatura Estrangeira/ Romance

Mar de papoulas é a obra mais importante de Amitav Ghosh. Finalista do Booker Prize, foi selecionado como um dos melhores livros do ano pelos jornais Washington Post, Economist e San Francisco Chronicle.
É um romance épico, cujo pano de fundo são as guerras do ópio na China e no Extremo Oriente no século XIX. Ele narra a jornada do navio Ibis, uma embarcação inglesa que se envolve no perigoso comércio do ópio com a China, e sua inusitada tripulação, formada por oficiais ingleses, um americano mestiço, escravos libertos, fugitivos e condenados — cada qual com suas ambições e seus dramas pessoais. Ghosh descreve desde as dificuldades dos plantadores de papoula na Índia — com sua tradição e seus amores proibidos — até as lutas e os desejos dos inusitados tripulantes do Íbis.
Mar de Papoulas transporta o leitor a uma aventura histórica de grandes proporções, digna dos clássicos da literatura no século XIX. Primeiro livro de uma trilogia, é uma obra grandiosa, de personagens cativantes.


As Variações Bradshaw

Rachal Cusk
Companhia das Letras
Literatura Estrangeira/ Romance

Com quase quarenta anos e pais de uma filha de oito, Thomas Bradshaw e sua mulher, Tonie, têm uma vida estável nos arredores de Londres. No entanto, quando Tonie é chamada a trocar as aulas de literatura em tempo parcial pelo cargo de chefe do departamento de inglês na universidade, abandona a zona de conforto do trabalho entremeado à vida doméstica e avança com curiosidade por seu novo universo solidamente regulado. Movido por curiosidade simetricamente oposta, Thomas abdica de seu próprio emprego e assume o antigo lugar de Tonie, cuidando dos afazeres domésticos e estudando piano, à procura de resposta para a pergunta: “O que é a arte?”.
O leitor terá diante de si um ano na vida dos Bradshaw, flagrados em cenas do cotidiano em que não raro despontam o sinistro e o grotesco. Como um romance sem herói ou música que se faz no diálogo entre as partes executadas por seções diferentes de uma orquestra, a família se desdobra também pelos olhares de parentes e até da sublocatária imigrante, testemunhas da estranheza desse casal que decide conduzir uma nova experiência.
Como uma boa faxina na casa ou uma sinfonia, que podem trazer seu próprio momento de iluminação, um dos acidentes da vida que fará que a resposta às perguntas do casal surja onde não era esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário