1 de mai. de 2011

Desafio Literário 2011 - Março (Livro 3)

Senhoras da Guerra

Orlando Paes Filho
Record
Literatuda Nacional/ Romance/ Épico
306 páginas

No século IX, em uma região marcada por sangrentas batalhas contra os vikings, as irmãs Gwyneth e Gwenora, sobrinhas do rei, não pensam em casamento ou tarefas domésticas. Seu único objetivo é defender seu reino dos inimigos.


                        Senhoras da Guerra conta a historia das gêmeas Gwyneth e Gwenora, duas princesas guerreiras que fazem de tudo para livrarem suas terras das mãos dos vikings.
                        Bem, o livro é bastante interessante, é claro que houve muita pesquisa para a elaboração de “Senhoras da Guerra” e a riqueza de detalhes faz do livro uma experiência única. Entretanto, o inicio é um tanto confuso, é um tanto difícil compreender o que é apresentado. E outra coisa que dificulta um pouco é que os nomes de vario personagens são muito parecidos, e as vezes gera uma certa confusão.
                        Uma coisa bastante legal do livro são as ilustrações. Eu não sei o nome do ilustrador do livro, mais o trabalho realizado foi excelente. A única coisa ruim das ilustrações é que elas ficam todas no meio do livro, então para ver se há alguma ilustração da parte que você está lendo é necessário ir até o meio do livro e procurar.
                        O enredo é ótimo também, a idéia foi bem desenvolvida e o desfecho muito bom. Eu apenas achei que houve algumas coisas que não foram desenvolvidas, mais nada que atrapalhe o desenrolar do livro.

2/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário