18 de jun. de 2011

Desafio Literário 2011 - Junho (Extra 1)

Lisbela e o Prisioneiro

Osman Lins
Planeta do Brasil
Artes/ Teatro/ Literatura Nacional
118 páginas

Lisbela, filha do Tenente Guedes, delegado da Cadeia de Santo Antão, forma par amoroso com o funâmbulo Leléu, um Don Juan nordestino. Esse casal anticonvencional assume riscos em nome de sentimentos intensos. Lisbela foge com Leléu, no dia de seu casamento com Dr. Noêmio, advogado vegetariano, por isso mesmo personagem destoante do meio em que se encontra, prestando-se a alvo de muitas tiradas cômicas. 

                            O livro conta a estória de Leléu, um conquistador que muda de nome com a mesma freqüência que muda de cidade.
                            Bem, eu esperava mais do livro, principalmente por ter visto o filme, esperava que o livro seguisse e mesma linha. Então, como já deve ter dado para perceber o livro é ligeiramente diferente do filme.
                            Uma coisa que eu achei meio chata é que quase toda a peça se passa na delegacia, tudo bem que tudo se passando em um único cenário facilita a produção, mais, eu queria ter visto outros cenários e com isso outras cenas, como o casamento da Lisbela.
                            Tem umas cenas que são realmente muito engraçadas, na verdade quase todas são. A leitura é gostosa, segue um ritmo fácil de acompanhar, e assim a leitura é muito mais prazerosa.

3/5

OBS: Os meu livros "oficiais" do Desafio Literario não foram entregues então como eu queria participar mesmo assim eu peguei uns "extras" pra ler.

O trailer do filme:

3 comentários:

  1. Yara eu estou precisando extremamente desse livro! Porém não o encontro em lugar algum.
    Será que teria como você postar o mesmo em PDF?
    Farei o vestibular da UEMG que cobra o livro porém a obra está esgotada...
    Agradeço desde já a sua ajuda
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma baita vontade de ler! Bjs

    ResponderExcluir
  3. João, o livro é da minha escola e eu ja devolvi... e eu tb não tenho como copia-lo, desculpa. Agora, porque você não vai em alguma biblioteca? Provavelmente bibliotecas dever ter.

    E Vivi, o livro é lindo! Depois que eu li eu corri pra ver o filme, que é lindo também. rsrs.

    ResponderExcluir