4 de jun. de 2011

A Batalha do Apocalipse - Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Eduardo Spohr
Verus Editora
Literatura Nacional/ Romance
586 páginas

Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

                Fantástico! Existe palavra melhor para definir e explicar esse livro?!
                Bem, o livro conta a história de Ablon, um anjo renegado que espera o dia do ajuste de contas, quando finalmente a membrana da realidade deixara de existir, para que possa finalmente se vingar dos seus inimigos.
                Serio mesmo, esse livro é fantástico! Tanto historia quanto os personagens são envolventes, até mesmo Lúcifer. O interessante é que o livro tem personagens conhecidos pela maioria de nós, como o arcanjo Miguel e o arcanjo Gabriel, até mesmo Cristo está na historia.
                Uma coisa que o Eduardo Spohr fez e que eu achei muito legal foi que ele valorizou o Brasil na medida em que o universo do livro permitiu. Nos poucos livros nacionais que eu li, as historias nunca se passavam no Brasil, mesmo o enredo permitindo isso.
                A trama é cheia de detalhes, tem umas coisas que são reveladas no final que quando eu li me veio na cabeça “Como eu não percebi isso antes?!”. E isso é divertido, quero dizer, ao ler esse livro é necessário se manter atento ao que esta acontecendo, existem personagens traiçoeiros e decifrar o que eles realmente querem dizer é interessante. O livro é bem escrito, apenas acho que o escritor pecou um pouco na repetição, mais nada que chegue realmente a atrapalhar.
                E é isso, livro super recomendado!

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário