23 de jun. de 2011

Desafio Literário 2011 - Junho (Extra 4)

O Casamento Suspeitoso

Ariano Suassuna
José Olympio
Artes/ Teatro/ Literatura Nacional
126 páginas

A peça, escrita em 1957, estreou em 6 de janeiro de 1958 em São Paulo, no Teatro Bela Vista, pela companhia de Sérgio Cardoso. Aproximando-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, traz a história do casamento entre Geraldo e Lúcia e os interesses que o rodeiam. 


                        Apesar de essa peça ter sido escrita a mais de cinquenta anos, ela trata de um assunto bem atual, os valores que são cultivados em nossa sociedade. O livro, assim como os outros de Suassuna que eu já li, é voltado para a comedia, e retrata o povo nordestino e sua cultura. A típica dupla ‘palhaço e o besta’ é o que dá a graça na peça com suas artimanhas.
                        A leitura tem um ritmo muito rápido, e eu não consegui acompanhar as idéias direito, por isso esse livro não foi muito prazeroso, entretanto, mesmo assim foi possível refletir sobre os valores propostos na peça, principalmente pelo desfecho.

3/5

OBS: Os meu livros "oficiais" do Desafio Literario não foram entregues então como eu queria participar mesmo assim eu peguei uns "extras" pra ler. No caso eu ja teria lido os três "oficiais" do desafio, então esse seria um verdadeiro extra.

3 comentários:

  1. Suassuna dominou o pedaço! Excelente desafio o seu.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sim, Suassuna rules. XD. E ainda bem, as peças dele são execelentes! Estou ate lendo uma outra peça dele (e nem é pro desafio) de tanto que eu gostei!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridaça, você ganhou o kit de brindes DL. http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/2011/07/brindes-dl.html

    ResponderExcluir