22 de jun. de 2011

Desafio Literário 2011 - Junho (Extra 3)

A Pena e a Lei

Ariano Suassuna
Agir
Artes/ Teatro/ Literatura Nacional
160 páginas

"A Pena e A Lei" é uma súmula do teatro. Síntese de fontes populares e de exigente inspiração erudita, Commedia dell'Arte e autor sacramental, sátira de costumes e arguta mensagem teológica, divertimento nordestino e proposição de alcance genérico, herança de valores tradicionais e saída para uma vigorosa dramaturgia coletiva, histórica concreta e vôo para regiões abstratas, mamulengo e metafísico. 

                        Não sei dizer se eu gostei desse livro, os dois primeiros atos foram muito divertidos de ler, mais já no meio do terceiro ato, a peça saiu do lado cômico para ficar um pouco mais seria.
                        Mesmo não sabendo se gostei ou não, eu posso garantir que me diverti bastante, a esperteza do Benedito é um dos pontos fortes do primeiro e do segundo ato. Cheiroso e Cheirosa também fazem toda a diferença na introdução de cada ato, eu ria tanto com eles que minha mãe achou que eu tava passando mal.
                    Os livros de Ariano Suassuna estão me surpreendendo, assim como o “Auto da Compadecida”, a leitura foi gostosa, e eu mal percebi que cheguei ao fim do livro.
                 Agora deixando um pouquinho a estória de lado, eu me apaixonei pela capa, é tão linda, fiquei admirando ela por muito tempo. Se eu não me engano a capa é de Romero de Andrade Lima, e as obras dele são muito legais, fiz até uns marcadores com uns trabalhos dele.

?/5

OBS: Os meu livros "oficiais" do Desafio Literario não foram entregues então como eu queria participar mesmo assim eu peguei uns "extras" pra ler.

Um comentário:

  1. Cheiroso e Cheirosa, ai que fofo esse livro. Suassuna tem uma espirituosidade ímpar!

    Beijocas

    ResponderExcluir